quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Emirates atinge os 200 mil passageiros em Portugal

Emirates atinge os 200 mil passageiros em Portugal

11 de Dezembro de 2013 às 20:14 por Patricia Afonso
David Quito, country manager da Emirates para Portugal, afirmou esta quarta-feira, num encontro com os media, que o ano, o primeiro completo no País [as operações começaram a 9 de Julho de 2012], “correu muito bem.”
Segundo o responsável, a companhia aérea transportou, desde o início dos voos, cerca de 200 mil passageiros na rota Lisboa/Dubai até ao momento, com a taxa de ocupação média próxima da global da Emirates: 80%.
“Foi um ano de consolidação em Portugal”, afirmou David Quito, indicando que, ao contrário do que alguns rumores iniciais perspectivavam, a Emirates “veio para ficar.” Exemplo disso é a abertura, em 2013, do escritório da companhia no Marquês de Pombal, em Lisboa.
Com open days regulares em Portugal, a Emirates já integra 500 colaboradores portugueses, entre membros da tripulação, lounge e operador, entre outras áreas, adiantou, também, o responsável, referindo que o recrutamento no País vai continuar e ser alargado a outras cidades portuguesas.
As grandes novidades para 2014, além da contínua aposta na linha de Lisboa, têm a ver com a abertura da rota Dubai /Taipé (Taiwan) e o recente reforço da operação para Angola, que passou a voo diário. Estes, segundo o country manager, são “mercados importantes” para Portugal, quer ao nível do lazer, quer do corporate. Razão pelo qual a Emirates Portugal vai “dinamizá-los”. O responsável destacou ainda o “empenho” da companhia em começar a voar para Moçambique, embora não haja ainda uma data prevista para o início da operação, considerando o destino igualmente interessante para o mercado português.
Por fim, David Quito revelou que, a 1 de Fevereiro, o destino Barcelona vai começar a ser operado por A380, o primeiro do modelo na Península Ibérica.

Sem comentários:

Enviar um comentário