sábado, 28 de dezembro de 2013

Capacete lê a mente dos cães e traduz para linguagem humana

"Uma equipa nórdica criou um sistema que traduz para linguagem humana os latidos dos cães. O "No More Woof" utiliza sensores que captam as ondas cerebrais dos cães e verbaliza o que vai na mente dos animais.
O capacete, criado pela Nordic Society for Invention and Discovery, mede as ondas cerebrais através de um eletroencefalograma. Na prática, o sistema converte os estados mentais dos cães para linguagem humana. Até agora, foram detetadas as expressões mais comuns, como "tenho fome" e "estou cansado".
Para transmitir os pensamentos caninos aos humanos, o "No More Woof", que se pode traduzir como "Nem mais um latido", conta com o sistema "Raspberry Pi", instalado no aparelho, que emite a mensagem traduzida por um altifalante.
Segundo a página do projeto, a versão mais simples do dispositivo, que custará cerca de 47 euros, é capaz de identificar apenas alguns padrões simples como o cansaço, a fome e a curiosidade.
O aparelho mais caro, que ronda os 219 euros, promete uma precisão muito melhor, interpretando quatro ou mais sensações."


Sem comentários:

Enviar um comentário