quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Os hotéis e albergues pets


Os hotéis e albergues pets são boas opções para os proprietários de animais que vão viajar este fim de ano. Em Teresina, a comodidade, conforto e principalmente a garantia de segurança, atraiu os donos de animais que viajam nesse período, o que levou as vagas praticamente esgotarem na cidade. A ocupação dos canis já chega a quase 100%.
Locais são boas opções para os donos que vão viajar no fim de ano (Foto: Josuel Rodrigues)
Segundo o dono de um albergue para cachorros localizado na Zona Norte da capital, Josuel Rodrigues, os 10 canis existentes no local não têm mais vagas para novos ocupantes. “Estamos com a lotação completa. Alguns ficam só o período do Natal, mas já temos uma lotação programada e as vagas para o Réveillon já estão todas reservadas. Ainda estamos tendo procura, mas só teremos vagas disponíveis se alguma das reservas desistir”, disse.

De acordo com Josuel Rodrigues, além de canis com tamanhos adequados ao porte dos aninais, os hotéis e albergues possuem áreas de lazer abertas para não deixar os hóspedes estressados.

O preço é outro atrativo para estes locais que são adaptados para receber os bichinhos com conforto. Em média, a diária fica em torno de R$ 35, mas sem alimentação, que deve ser fornecida pelo dono, que ainda precisa apresentar a carteira de vacinação em dia.
Em outro hotel para pets, na Zona Sudeste da capital, ainda existe vagas, mas apenas para cachorros dóceis, é o que diz a proprietária e veterinária Geisa Queiroz. “Temos no máximo quatro vagas ainda disponíveis. Isto porque nossos canis são grandes e abrigam mais de um animal, quando estes são dóceis. Desta forma, as poucas vagas que ainda temos são destinadas apenas aos cachorros de pequeno porte e dóceis, que possam dividir espaço com os hóspedes que já temos aqui”, explicou.
Egípcia em uma das fotos postadas na rede social do aubergue pet para sua dona (Foto: Josuel Rodrigues)
A psicóloga Adrina Lemos disse que viu no albergue pet a melhor opção para conciliar sua viagem de fim de ano com o bem estar de sua cadelinha, Egípcia.  “É muito trabalhoso viajar com bicho. No hotel ela está bem cuidada, tem espaço para brincar e não se estressa. Sobretudo, ela está segura. O local foi recomendado por uma amiga e eles dão notícia dela todos os dias”, relatou.

Sem comentários:

Enviar um comentário