quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Taxa de ocupação cresce em Novembro no Algarve

 As unidades de alojamento do Algarve registaram um crescimento na taxa de ocupação global com um crescimento de 1,6% face ao período homólogo de 2012, situando-se, no entanto, em apenas 31,1%.

Neste período, segundo dados da AHETA, os mercados que mais cresceram na região foram o alemão, com mais 44,8%, e francês, 33.8%. Na situação oposta, registam-se as descidas de 12,5% do mercado irlandês e de 4,7% do mercado português.
Nas regiões, Tavira e Lagos/Sagres registaram as maiores subidas na ocupação, enquanto Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago e Albufeira as descidas mais acentuadas.
A zona de Monte Gordo / VRSA registou a taxa de ocupação média mais elevada (64,3%). A mais baixa foi registada em Lagos / Sagres (20,9%).
Por categorias, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* e os hotéis e aparthotéis de 4* (+5,7%) foram os que apresentaram as maiores subidas nas ocupações. A maior descida registou-se nos hotéis e aparthotéis de três estrelas, com menos 11,8%. Mesmo assim, apesar de descida, os hotéis e aparthotéis de 3* foram os que apresentaram a ocupação mais alta (43,1%) e os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* a mais baixa (18,2%).
Um dos dados mais positivos registado foi a nível do volume de negócios, que verificou igualmente uma subida homóloga de 2,4%.
Os dados da AHETA referem-se apenas às unidades que não encerraram no período em análise.

 Deluxe Suite Pool View_Conrad Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário