quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Maioria dos alunos de hotelaria tem emprego


Maioria dos alunos de hotelaria tem emprego

9 de Dezembro de 2013 às 17:45 por Marta Barradas
Segundo o Estudo de Inserção Profissional dos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo (EHT), publicado pelo Turismo de Portugal, a maioria dos alunos desta área têm emprego.
Cerca de 242 alunos, no final do seu percurso escolar, encontraram emprego, sendo que 77% desse universo entraram no mercado de trabalho em menos de três meses e metade obteve colocação em menos de um mês.
O relatório revela ainda que a taxa de empregabilidade no sector entre estes alunos aumentou de 41% para 51,6% entre 2011 e 2012, correspondendo a um aumento de 10%.
Também 90% dos alunos saídos destes institutos trabalham no sector, nomeadamente em hotelaria e restauração. A maior taxa de empregabilidade, correspondendo a 63%, está associada aos Cursos de Especialização Tecnológica.
As Escolas de Hotelaria e Turismo (EHT) do País revelam também um aumento da procura por parte dos alunos, tendo recebido “duas vezes mais candidaturas do que a oferta disponível para o novo ano lectivo: 2.475 concorrentes para as 1.132 vagas existentes nos cursos de gestão turística, gestão hoteleira, serviço de restauração, bebidas, cozinha e pastelaria”, diz o mesmo relatório.
Maria de Lurdes Vale, administradora do Turismo de Portugal para a área da Formação, afirma em comunicado de imprensa que “a taxa de actividade destes cursos é resultado do investimento dos últimos anos nas equipas de gestão e de formadores, infraestruturas e equipamentos, bem como da parceria estratégica com instituições globais de referência e maior exposição internacional dos alunos – refira-se que um quinto dos alunos empregados desenvolve a sua actividade no estrangeiro.”

Sem comentários:

Enviar um comentário