quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo diz que quis muito ganhar Bola de Ouro e espera repetir

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu que "queria muito ganhar" a Bola de Ouro e que espera poder repetir a proeza no próximo ano e "ganhar o troféu pela terceira vez".

foto RUBEN SPRICH/REUTERS

Ronaldo com a Bola de Ouro na Gala da FIFA



Em declarações ao site da FIFA, dois dias depois de ter conquistado o troféu, o futebolista português falou em "orgulho e felicidade" num prémio que representou "dedicação e um esforço de horas incontáveis".

"Eu queria muito ganhar a minha segunda Bola de Ouro, e recebê-la das mãos de dois ídolos como Pelé e Platini é um privilégio", disse o avançado internacional português do Real Madrid, que na votação bateu o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.

Cristiano Ronaldo falou também dos muitos golos marcados - já atingiu a marca de 400 como profissional -, mas apontou a qualificação para o Mundial2014 como o momento "mais marcante e emotivo" do seu percurso em 2013.

"Todos nós queríamos chegar lá, principalmente porque vai acontecer no Brasil, pela cultura que tem e por ser o país que mais ama o futebol. Por tudo isso é um orgulho, embora saibamos que vai ser uma competição extremamente difícil. A nossa prioridade é passar da fase de grupos. Depois veremos o que acontece", salientou.

Eusébio, que ganhou a Bola de Ouro em 1965 e morreu no início do ano, aos 71 anos, mereceu também palavras da parte de Cristiano Ronaldo, com o internacional a falar em "tristeza" e da importância que o "Pantera Negra" teve.

Sem comentários:

Enviar um comentário