quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Derrocadas cortam estrada entre Penacova e Coimbra e causam ferido grave

Duas derrocadas registadas, esta quarta-feira de madrugada, na estrada nacional (EN) 110, entre Penacova e Coimbra, causaram um ferido grave e bloquearam a circulação automóvel nesta via.


A estrada ficou "totalmente obstruída" na sequência de uma primeira derrocada, cerca das 01.00 hora, na Foz do Caneiro, concelho de Penacova, tendo a Estradas de Portugal deslocado meios para o local, "a fim de limpar e sinalizar a via", adiantou fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR.

Uma máquina envolvida nos trabalhos de remoção de terra e pedras seria depois atingida por uma segunda queda de detritos do talude, "tendo o operador ficado gravemente ferido", que foi socorrido no local por agentes da GNR, a que se juntou uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O ferido foi depois transportado pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra à urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Segundo outra fonte da GNR, a EN 110, que liga Penacova a Coimbra, ao longo da margem direita do rio Mondego, continuava encerrada às 11.30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário