terça-feira, 21 de janeiro de 2014

http://www.publituris.pt/2014/01/21/espanha-bate-recorde-de-turistas/

Espanha registou um valor recorde no sector turístico com 60,6 milhões de chegadas em 2013, mais 5,6% que no ano anterior, segundo dados avançados pelo presidente do Governo, Mariano Rajoy.
O executivo divulgou os dados no arranque do VII Fórum de Liderança Turística Exceltur, no qual Portugal está representado pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e que decorre sob o tema ‘Turismo, Sector chave para reforçar a marca de um país’.
O encontro decorre numa semana no qual o sector do turismo mundial se concentra em Madrid para a 34.ª edição da FITUR, que arranca na quarta-feira.
Na sua intervenção, noticiada pela Lusa, Mariano Rajoy recordou que os dados de 2013 são os melhores da história e que Espanha recuperou a terceira posição como país receptor de turistas, superando a China e depois da França (83 milhões) e dos Estados Unidos (67 milhões).
Depois de recordar que pela primeira vez se superou a barreira dos 60 milhões – o anterior recorde foi registado em 58,7 milhões em 2007 -, o responsável espanhol destacou ainda o aumento dos gastos dos turistas internacionais.
Só entre Janeiro e Novembro, disse, os gastos totais foram 55.896 milhões de euros, quase 9% mais que durante todo o ano de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário