quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Jovem de 17 anos morre esmagada à porta da escola

"Uma aluna de 17 anos morreu a poucos metros da Escola Secundária de Vilela, em Paredes, depois de ter sido colhida por um carro desgovernado. O automóvel estava estacionado num parque de um café e começou a andar, sem ninguém ao volante, quando o seu dono estava no interior do estabelecimento. Esmagada entre a viatura e um muro, Carla Isabel Esteves Gonçalves, residente também em Vilela, faleceu horas depois na Urgência do Hospital Padre Américo.
"O dono do carro costuma vir aqui comprar pão. Ontem [na segunda-feira] veio novamente e estacionou o carro no parque. Pouco depois aconteceu a tragédia", conta Fátima Nunes, da pastelaria A Globo. A testemunha explicou ainda que Carla Gonçalves, juntamente com duas amigas, também esteve na pastelaria momentos antes de ter sido colhida. "Compraram Chicletes e saíram. Logo depois, uma das amigas veio perguntar de quem era o carro que a tinha atropelado", acrescenta.
Aloísio Barros foi um dos primeiros a chegar junto de Carla Gonçalves e garante que, apesar de estar debaixo da roda do carro, esteve sempre consciente e que até lhe deu os números de telefone dos pais. "Pediu-me para os avisar. Via-se que tinha algumas fraturas, mas nunca pensei que viesse a morrer", disse o homem.
Ontem, no local do acidente, tinham sido já colocadas várias velas e flores em homenagem à jovem estudante. Carla Gonçalves vai hoje a enterrar, às 17h00, no cemitério paroquial da freguesia de Vilela."

Sem comentários:

Enviar um comentário