domingo, 5 de janeiro de 2014

Milhares para se despedirem de Eusébio na Luz

"O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, morreu na madrugada deste domingo, em Lisboa, disse fonte do clube. O corpo do "Pantera Negra" já está câmara ardente no Estádio da Luz. A missa realiza-se na segunda-feira às 16 horas na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17 horas.
Eusébio, de 71 anos, morreu às 4.30 horas da madrugada deste domingo, vítima de paragem cardiorespiratória.





Milhares na Luz para receber Eusébio
O corpo do "Pantera Negra", está em câmara ardente no Estádio da Luz. Alguns milhares de adeptos do Benfica receberam a urna com cânticos de apoio ao Benfica, gritos por Eusébio e o hino de Portugal.
Por volta das 17:27, minutos antes da chegada do corpo de Eusébio ao Estádio da Luz, onde ficará em câmara ardente, os milhares de adeptos concentrados perto da porta número 1 do recinto começaram a entoar o cântico "SLB, Glorioso SLB".
Depois, os adeptos, cuja fila já chega ao nível à porta 11, gritaram o nome do "Pantera Negra", antes de entoarem "A Portuguesa".
As portas vão estar abertas toda a noite para quem quiser prestar homenagem.

Funeral amanhã em Lisboa
O funeral realiza-se amanhã às 17 horas, no cemitério do Lumiar. Antes, a urna do ex-futebolista irá dar uma volta ao Estádio da Luz, conforme desejo expressado por Eusébio.
Durante todo o dia de hoje, muitos adeptos juntaram-se na Luz para lembrarem Eusébio, junto à sua conhecida estátua, à porta do estádio.

Notícia correu mundo
A notícia da morte de Eusébio suscitou diversas reações de homenagem, nacionais einternacionais.
Em Portugal, o governo decretou 3 dias de luto nacional e o presidente da República, Cavaco Silva, fez uma declaração em direto para lamentar a morte de um dos símbolos nacionais.
Benfica, Sporting e F.C. Porto fizeram também elogios ao ex-futebolista do Benfica.Cristiano Ronaldo homenageou também o "sempre eterno" Eusébio.
Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.
Apelidado de "Pantera Negra", o antigo jogador já vinha dando sinais de saúde debilitada, tendo estado internado em junho de 2012 no Hospital da Luz, na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu na Polónia. Eusébio estava em Poznan a acompanhar a seleção nacional durante o Campeonato da Europa de futebol, quando se sentiu mal e foi internado num hospital daquela cidade polaca."



Noticia: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3615434&page=-1

Sem comentários:

Enviar um comentário