quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

TAP transportou mais meio milhão em 2013 só por melhor utilização da capacidade

"Com o mesmo número de aviões que em 2012, a TAP transportou em 2013 mais 517 mil passageiros, segundo informou hoje, indicando que o total do ano passado foi de 10,703 milhões.

“Saliente-se que a companhia obteve este crescimento, apesar de ter mantido o mesmo número de aviões, com igual capacidade oferecida”, diz o comunicado da TAP, que destaca designadamente a subida da taxa de ocupação dos voos, que aumentou 2,6 pontos, para 79,4%. 
A informação da TAP destaca nesse comunicado os contributos para o crescimento das rotas dentro da Europa, das ligações com África e da rota da Venezuela. 
Enquanto o aumento médio do número de passageiros em 2013 foi de 5%, nas rotas intra-europeias atingiu 7,2%, o que se traduziu num aumento de 443 mil passageiros, nas ligações com África foi de 7,5% e na rota da Venezuela foi de 12,6%. 
“Os voos nacionais (tanto no continente como para as Regiões Autónomas), que revelaram uma quebra ao longo da maior parte do ano, mostraram uma assinalável recuperação nos últimos meses, tendo mesmo atingido um aumento de 1 por cento no volume de tráfego transportado”, diz ainda o comunicado. 
O comunicado avança ainda que no mês de Dezembro, que o seu presidente da Administração e CEO, Fernando Pinto, caracterizou como “decisivo” para o apuramento dos resultados de 2012, o crescimento do tráfego foi ainda mais forte que na média do ano, situando-se em 8,3%. 
Essa progressão “deu um forte contributo para o resultado final”, diz o comunicado, que destaca os aumentos do número de passageiros nas rotas das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, com um aumento em 12,2%, e África, com +13,5%. "

Sem comentários:

Enviar um comentário