quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"Foram detidos 80 polícias e bombeiros reformados de Nova Iorque acusados de fraude à Segurança Social, após simularem incapacidade por sofrerem traumas devido aos atentados do 11 de setembro.
Recebiam anualmente entre 30 mil e 50 mil dólares (22 mil a 37 mil euros), alegando que estavam totalmente incapacitados por stress pós-traumático, ansiedade ou depressão, por causa do seu trabalho nos atentados contra o World Trade Center.
No entanto, as contas no Facebook e outras redes sociais da internet mostravam fotografias onde conduziam motas de água, pescavam na Costa Rica, entre tantas outras atividades.
O comissário do departamento de polícia de Nova Iorque disse em comunicado que os acusados emitiram durante vários anos falsas declarações por incapacidade mental que saiu do bolso dos contribuintes. Mentiam sobre o seu estado, simulavam diversos sintomas para garantirem que tinham direito aos subsídios. 

Entre os vários acusados, 72 são agentes na reforma e oito são bombeiros, que foram detidos esta madrugada para serem processados no mesmo dia."

Sem comentários:

Enviar um comentário