quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

http://www.publico.pt/economia/noticia/tap-transportou-mais-meio-milhao-de-passageiros-em-2013-1618879


TAP transportou mais meio milhão de passageiros em 2013

Tráfego cresceu 5%, cumprindo o objectivo da companhia. Maiores subidas foram registadas nas ligações a África e à Venezuela.

A TAP transportou 10,7 milhões de passageiros em 2013, o que significa um acréscimo de 5% face ao ano anterior, como tinha sido previsto pela administração liderada por Fernando Pinto. Em termos absolutos, tratou-se de uma subida de 517 mil passageiros, essencialmente suportada pelo desempenho positivo das ligações a África e à Venezuela.
Num comunicado enviado nesta quarta-feira às redacções, a companhia refere que, em Dezembro, o aumento do número de passageiros foi de 8,3%, dando “um forte contributo para o resultado final”. No último mês do ano, o destaque foi para as rotas para os Açores e a Madeira, que registaram um acréscimo de 12,2%, e para África (13,5%).
No entanto, no acumulado de 2013, a principal subida foi protagonizada pelas ligações à Venezuela, com um crescimento de 12,6%. Seguiram-se os destinos africanos, com 7,5%, e os europeus, com 7,2%. Pelo peso que a Europa tem na operação na TAP, o acréscimo de 433 mil passageiros ao longo do ano passado foi “determinante para o crescimento global”, explica a companhia.
Já os voos domésticos, tanto dentro do continente como nas regiões autónomas, “mostraram uma assinalável recuperação nos últimos meses, tendo mesmo atingido um aumento de 1%”. Uma subida que contraria a tendência de quebra sentida durante a maior parte dos meses de 2013.
Privatização será relançada
Em termos da taxa de ocupação dos voos, a TAP registou um aumento de 2,6 pontos percentuais, tendo este indicador crescido para 79,2%. Em 2012, tinha-se fixado em 76,8%.

Sem comentários:

Enviar um comentário