domingo, 5 de janeiro de 2014

Precursor da "nouvelle cuisine" hospitalizado em França

Precursor da "nouvelle cuisine" hospitalizado em França"O cozinheiro francês Paul Bocuse, de 87 anos, está internado em França, com problemas na coluna. Considerado como um dos precursores da "nouvelle cuisine", sofre de Parkinson e tem grandes dificuldades de locomoção. 
Bocuse, conhecido como "o papa da gastronomia francesa", está em observação na clínica protestante de Lyon, rodeado dos filhos e netos, segundo o diário Le Progrés, citado pela AFP.
O célebre "chef" sofre há vários anos da doença de Parkinson, e segundo a AFP, tinha sérias dificuldades em se deslocar, e há semanas que não saía da sua residência em Collonges, na região lionesa, no leste da França.
O cozinheiro completa 88 anos no próximo dia 11 de fevereiro, tendo estado hospitalizado em janeiro do ano passado, pouco antes do XIV Campeonato de Cozinha de Lyon que ostenta o seu nome,"Bocuse d'Or", considerado o mais prestigioso do mundo, segundo a AFP.
Desde 1965, o "chef" mantém três estrelas no Guia Michelin e lidera um império de 20 restaurantes em França e no estrangeiro, representando uma faturação de 50 milhões de euros."

Sem comentários:

Enviar um comentário