sábado, 4 de janeiro de 2014

Seis sitios para passear em Lisboa


Apesar de ser a capital e bastante urbana, Lisboa oferece-nos alguns refúgios verdes por onde se pode arejar a cabeça, respirar algum ar puro e dar um bom passeio. Deixamos-lhe alguns exemplos:

Jardim da Estrela
 O nome dele é Jardim Guerra Junqueiro, mas é vulgarmente conhecido por Jardim da Estrela. É um espaço verde com direito a café com esplanada e um parque infantil que delicia qualquer criança. Óptimo para passear ao fim do dia ou levar as crianças ao fim-de-semana quando elas se sentem aborrecidas em casa.
Largo da Estrela
Todos os dias, das 7h às 24h
Entrada Livre


Parque Recreativo do Alto da Serafina
 Este parque é uma garantia de que as suas crianças passam a tarde entretidas entre os vários parques infantis que tem disponíveis. Se não tiver crianças mas quiser relaxar é também o espaço indicado. Trata-se de uma área vasta onde pode passear ou reservar um cantinho, seja num bando ou deitado na relva, para ler um bom livro ou simplesmente usufruir do ar livre. Pode ainda apreciar a vista sobre Lisboa no miradouro.

Monsanto
Todos os dias, Outono/Inverno (1 de Outubro a 31 de Março), 9h às 18hPrimavera/Verão (1 de Abril a 30 de Setembro), 9h às 20h
Entrada Livre

Jardins do Parque das Nações
 A zona doParque das Nações, dinamizada desde a Expo 98, tem um conjunto de espaços verdes que são agradáveis para passear, passar o tempo ou fazer algum exercício físico, como jogging por exemplo.Desde o espaço da Alameda dos Oceanos, mais propício ao passeio, até aos Jardins d’Água ou o Jardim Sul, onde reina a calma e o sossego para momentos mais relaxantes, há uma larga margem de escolha que faz desta zona uma referência para uma boa tarde de sol ao fim-de-semana ou um fim de tarde num dia de Verão.




Jardins de Belém
 Nesta zona, o mais provável é cruzar-se com tantos turistas que à sua volta ouve mais outra língua estrangeira qualquer que o português. Sobretudo se for ao fim-de-semana. Isto porque, à volta destes jardins, encontra alguns dos lugares de “visita obrigatória” em Lisboa como o CCB (Centro Cultural de Belém), os Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e, claro, os famosos e deliciosos Pastéis de Belém, recentemente classificados como a 15ª melhor delícia do mundo.E não é preciso ser estrangeiro para os apreciar! Por isso pegue no seu pastel de belém (ou devo dizer seus porque ninguém consegue ficar-se pelo primeiro) e leve-o até ao jardim em frente onde pode dar uma volta ou sentar-se à sombra a apreciar o rio Tejo do outro lado da linha do comboio.Este jardim tem também parque infantil.
Localização: Jardins de Belém
Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian
 Estes jardins, tão requisitados por todo o tipo de público, dos mais jovens aos mais velhos, oferecem um ambiente de paz mesmo no centro da cidade. Aliás, quem vê a confusa Praça de Espanha e depois entra nos Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian quase que acredita ter sido levado para outra dimensão. O ambiente perfeito para relaxar num espaço muito bonito e tranquilo.
Fundação Calouste GulbenkianAv. de Berna 45-A
Seg a Sex, 10h às 19h Sáb, 10h às 17h30
Entrada Livre


 Reabriu há pouco tempo e é um lugar que vale a pena (re)visitar. Alberga várias espécies de plantas e vegetação em três tipos de estufa, a fria, a quente e a doce. Mas o melhor é mesmo visitar e desfrutar do espaço por si mesmo. A Estufa Fria fica no Parque Eduardo VII, em Lisboa, do lado esquerdo de quem sobe, um pouco acima do parque infantil.
Parque Eduardo VII
Todos os dias, 9h às 17h
Entrada Livre



Sem comentários:

Enviar um comentário